21/05/2018 - 22:19
Atividade conjunta de escoteiros e estudantes mobilizou mais de 1.400 estabelecimentos de ensino
do país com atividades educativas.
Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todo o país tiveram a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Xaximo EducAÇÃO ESCOTEIRA, desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Áquila, envolveu alunos da Escola Básica Municipal Cecília Meireles, sábado, dia 19 de maio, no período matutino.
Na ocasião alunos e membros do Grupo Áquila aprenderam e se divertiram com atividades lúdicas, atraentes e diversificadas sob o tema “Segunda Guerra Mundial”. Para promover reflexão e aprendizagem relacionadas ao tema, os adultos do movimento aplicaram atividades envolvendo a utilização de aviões, defesa do território, envolvimento dos “soldados” para a promoção da paz, superação de obstáculos “trincheiras”, desenvolvimento de nós para montagem de estruturas de “campanhas”. Ao final os jovens e os chefes escoteiros indicaram os colegas que melhor desenvolveram as atividades, valorizando-os com medalhas. Alunos e escoteiros foram reconhecido e no encerramento, o chefe coordenador, Rudinei Frese, destacou o trabalho do escotismo pela paz e pela união, respeitando as diferenças de cada ser humano e agradeceu à diretora da Escola, Marelice Sonaglio por acolher o EducAÇÃO Escoteira.
Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.
Texto e imagens: Ch. Cleusa Varnier Frese | Diretora de Marketing