04/05/2024 - 17:07
O termo “passagem” é utilizado no escotismo para representar o momento de despedida de um Seção para ingressar no Ramo seguinte. Em Xaxim, três crianças que integravam o Ramo lobinho (6,5 a 10 anos), do Grupo Escoteiro Áquila, participaram do ritual nos dias seis e sete de abril enquanto participavam do Acantonamento, evento de dois dias, com pernoite, que desta vez ocorreu no CTG Porteira Xaxinense. Se há uma despedida, deve haver uma recepção e nesse sentido, a tropa escoteira Fenix, recebeu os novos integrantes durante o Acampamento, na mesma data, realizado na propriedade de Ricardo Sansonovisk, em Pedro Guerreiro.
Realizaram a passagem para o Ramo Escoteiro, os lobinhos Alice Carvalho Betu, Joaquim Vega Varnier e Miguel Mendo Soccol. O momento é um dos mais significativos e emocionantes do membro juvenil. Os akelás, Fabio Junior Sonza e Tatiane Giachini Sonza, contam, emocionados, sobre as reações das crianças ao ouvirem o episódio “A Embriaguez da Primavera”, do Livro da Jângal, que relata quando Mowgli, já jovem, deixa a vida na floresta para seguir na “aldeia dos homens”, ou seja, assumir outros compromissos, de acordo com a idade.
Seguindo a cerimônia os três membros juvenis foram levados até a tropa escoteira, onde foram calorosamente recepcionados pela chefe da seção, Elenice Arend, chefes assistentes e escoteiros que os aguardavam.
O Grupo Escoteiro Áquila parabeniza os três membros juvenis e deseja uma vida cheia de novas descobertas e autodesenvolvimento.
Texto: Cleusa Frese | Marketing GE Áquila
Imagens: Arquivo Grupo