20/08/2017 - 16:36
O lúdico do Ramo Lobinho (6,5 a 10 anos de idade) é colocado em prática em todas as sessões que o Grupo Escoteiro Áquila desenvolve com a alcateia. No sábado, 19/08, por exemplo, um dos destaques do encontro dos lobinhos foi a interpretação do episódio do Livro da Jângal, “Irmão de Mowgli”. Chefes e lobinhos se envolveram na dramatização e ao final, os membros avaliaram positivamente a atividade.
“Foi incrível! Em casa sessão temos observado o quando podemos desenvolver as áreas previstas no método escoteiro, por meio de atividades que, no primeiro olhar, parecem tão simples, no entanto o resultado é surpreendente e gratificante. Nossos chefes assistentes são um exemplo e nossos lobinhos são participativos e interessados em todos o que propomos a eles. É bom fazer deste movimento mágico chamado escotismo”, ressalta a Akelá (chefe do Ramo Lobinho), Cleusa Vernier Frese.
Estavam presentes: o Espírito da Floresta, que narrou a história, Raksha, a mãe loba, o pai o lobo, lobo Griss e seus irmãos, Messua a mãe humana de Mowgli, Akelá, Baloo, Bagheera, os lobos do Povo Livre de Seeonee, e o Sherekan, tentou amedrontar o povo, mas não conseguiu.
O Grupo Escoteiro Áquila agradece a colaboração da Associação de Moradores do Bairro Flor, que cedeu o loca para realizar as atividades deste dia.
Ch. Cleusa Varnier Frese |Jornalista e Dir. de Marketing