Escoteiros reciclam uma tonelada de óleo em projeto do Sicoob

Escoteiros reciclam uma tonelada de óleo em projeto do Sicoob

20/10/2023 - 23:55

O Projeto de Reciclagem de Óleo de Cozinha teve como resultado a produção de mais de 1 tonelada de sabão líquido com a reciclagem de pelo menos 1.000 litros de óleo de cozinha usado, que possivelmente seria descartado no meio ambiente, contaminando rios e lagos e causando sérios prejuízos à sustentabilidade para as futuras gerações.

O projeto capacitou adultos e jovens com pelo menos 32 horas de formação para a reciclagem de pelo menos mil litros de óleo de cozinha para a produção de sabão artesanal. Considerando 1 litro de óleo contamina 25 mil de litros de água e que uma pessoa bebe em média dois litros de água por dia, considera-se que aproximadamente 12.500 pessoas foram diretamente beneficiadas. Desta forma, a reciclagem desta quantia de óleo pode beneficiar crianças, jovens, adultos e idosos de quase 100% da população de Xaxim.

Para o presidente do Grupo Escoteiro Áquila de Xaxim, Andre Tissiani, “é gratificante desenvolver um projeto ambiental como este, em que o resultado é positivo e os membros do grupo participaram ativamente e voluntariamente de todas as etapas. Além disso, reciclar toda esta quantidade de óleo e devolver em forma de sabão para ser reutilizado é o melhor exemplo de que sustentabilidade é possível”.

Escoteiros reciclam uma tonelada de óleo em projeto do Sicoob Escoteiros reciclam uma tonelada de óleo em projeto do Sicoob Escoteiros reciclam uma tonelada de óleo em projeto do Sicoob