Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim

Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim

24/09/2019 - 09:34

Ação realizada pelo Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, arrecadou 1.600 litros de óleo de cozinha, usado, proporcionando a reciclagem do resíduo e evitando que esse montante fosse para o meio ambiente. A atividade fez parte do Mutirão Nacional de Ação Comunitária, realizado em todo o país, e que em Xaxim mobilizou famílias dos membros e comunidade em geral.

 

O montante de mais de uma tonelada e meia foi entregue à ONG AUM, que utilizará o material no projeto Transformar, visando confecção de sabão ecológico. Para chegar a essa quantidade, o Grupo Escoteiro divulgou amplamente com ajuda dos veículos de comunicação do município e contou com boas parcerias.

 

Ao final da ação, a coordenadora do MutCom, Édina Valgoi, agradeceu a todos, comunidade, membros do escotismo, famílias, parceiros e aos veículos de comunicação: Rádios Amiga FM, Vanguarda FM, Cultura AM, Click Xaxim, Jornais Lê Notícia e Data X.

 

Plantio de árvores:

 

As atividades do MutCom tiveram, ainda, plantiu de 62 mudas de árvores, 50 delas, doadas pelo Grupo Grimpeiro, de São Domingos. A ação foi realizada pela Tropa Sênior Copper, em área apontada pelo Departamento de Meio Ambiente de Xaxim.

 

A quantidade faz parte das 360 mudas plantadas pelo Grupo, somente nesse ano.

 

 

Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretora de Marketing

Imagens: Adultos voluntários do grupo

 

 

 

 

 

Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim Escoteiros arrecadaram mais 1,5 tonelada de óleo reciclável em Xaxim