Educação financeira com a tropa escoteira Fênix

Educação financeira com a tropa escoteira Fênix

24/06/2022 - 16:39

A Tropa Escoteira Fênix, do Grupo Escoteiro Áquila, continua firme no desenvolvimento de atividades para aprimorar o conhecimento dos membros juvenis. Nesse sentido realizou no dia 18 de junho, na sede do grupo, palestra sobre Educação Financeira com o estudante de Administração da Unoesc, Eduardo Pavan Batistella. A palestra faz parte de um trabalho acadêmico do estudante e colaborou para o desenvolvimento da especialidade de Educação Finaceira dos escoteiros.

Os jovens da tropa interagiram com questionamentos que oportunizaram ampliar o conhecimento sobre o assunto. Ao final, tanto os jovens, quanto os adultos voluntários, elogiaram a participação de Eduardo Batistela e agradeceram a oportunidade de aprendizado.

Após a palestra, ocorreu a sessão festiva da tropa com o tema “Festas Juninas”. Para este momento, em sessões anteriores, os escoteios produziram e ornamentaram a sede escoteira com bandeirolas. As patrulhas também prepararam pequenas apresentações juninas; teve cantiga, história de pescador, dança e brincadeiras típicas das festas de junho, também teve trajes e comida típica.

Texto: Ch. Nádia Foresti

Imagens: Ch. Elenice Arend

Educação financeira com a tropa escoteira Fênix Educação financeira com a tropa escoteira Fênix Educação financeira com a tropa escoteira Fênix Educação financeira com a tropa escoteira Fênix