23/09/2018 - 21:42
Tropa Sênior é o nome atribuído para um grupo de jovens de 15 a 17 anos que participam do escotismo. Nesse sentindo e em conformidade com o planejamento estratégico da entidade, o Grupo Escoteiro Áquila inicia oficialmente o “Ramo Sênior”, na unidade escoteira local. Seis adultos e 23 jovens fazem história e escrevem mais um capitulo da trajetória do Áquila em Xaxim.
No sábado 22 de setembro de 2018, o chefe do Ramo (uma das seções do grupo), Rudinei Frese e seus assistentes, Juliano Anghinoni, Jonas Valgoi, Keli Marocco e Darlei Klafke, juntamente com os jovens, definiram o nome da tropa e das patrulhas (pequenos grupos da tropa). A motivação dos jovens, alguns deles completando 8 anos de movimento escoteiro, foi contagiante e contribuiu para o êxito da reunião. Assuntos administrativos também foram tratados com jovens que prontamente se mostraram receptivos e determinados a colaborar com o sucesso de mais uma seção escoteira.
A jovem Sabrina Mucelin, responsável por envolver toda sua família no escotismo, avaliou o momento como histórico e importante para os jovens. “Estamos muitos felizes e só temos a agradecer. Aprendo sempre com o escotismo, seja nos momentos bons ou naqueles que às vezes não gostamos muito, mas aprendemos também a ter humildade e a reconhecer o trabalho que os adultos fazem por nós. Nosso mentor, o chefe Rudi, se dedica muito por nós e os outros chefes o ajudam com muita dedicação. Quanto a nós, jovens, também temos de ser a força, pois só assim todos alcançaremos nossos objetivos”, valorizou.
Com isso o Grupo Escoteiro Áquila institui a Tropa Sênior Cooper que contém as patrulhas Baikal, Everest, Kalahari e Kilauea.
Texto e imagens: Cleusa Frese | Dir. Marketing