17/11/2017 - 21:34
O método escoteiro é incrível porque apresenta resultados fascinantes de cidadania e autodesenvolvimento dos membros. Entre os muitos exemplos estão as crianças de 6,5 a 10 anos de idade, da Alcateia Francisco de Assis, do Grupo Escoteiro Áquila, que participaram na quinta-feira, 16/11, da Roca de Conselho, uma atividade técnica onde os lobinhos, como são chamados, exercem a democracia e expõem suas ideias sobre os rumos da Alcateia.
Com uma postura adequada, tom de voz equilibrado, ideias bem organizadas e superando a timidez de falar em público, as crianças nem pareciam ter a idade que possuem, lembrando uma imponente sessão legislativa. Sem esconder a sinceridade e a humildade de crianças, se emocionaram em alguns momentos e ficaram indecisos em outros, demonstrando que esse exercício será muito importante para as decisões na vida adulta. Um dos pontos altos da Roca foi a eleição para os líderes (Primos e Segundos) das matilhas (pequenos grupos da alcateia).
Matilha Amarela:
Joana Sorgato Michelon – Prima
Gabriel Antonelo Graciolli – Segundo
Matilha Cinza:
Vitor Antonelo Graciolli – Prim
Gabriel Cavalheiro – Segundo
Matilha Marrom:
Francisco Pegoraro – Prim0
Victor Valgoi – Segundo
Matilha Vermelha:
João Pedro G. Dos Santos – Primo
Matheus Narciso – Segundo
Parabéns a todos os lobinhos e famílias pelo excelente desempenho. Os chefes, adultos voluntários que aplicam o método, sentem-se felizes e realizados com os resultados.
Após a Roca de Conselho houve celebração dos aniversariantes do segundo semestre de 2017. Felicidades a todos.
Ch. Cleusa Varnier Frese | Jornalista Diretora de Marketing
Imagens: Ch. Grasiela Corrêa Soster