Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível

Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível

12/04/2023 - 00:00

Vivenciar experiências protagonizadas pelos filhos e estreitar laços estão entre os objetivos do Acampamento de Pais e Filhos do Grupo Escoteiro Áquila (Acampais), realizado há poucos dias em Xaxim. Durante dois dias, 135 pessoas entre adultos voluntários, pais e filhos participaram de atividades variadas envolvendo diferentes áreas de desenvolvimento abordadas pelo método escoteiro (físico, afetivo, caráter, espiritual, intelectual e social).

 

O evento, em formato de acampamento/acantonamento, proporcionou grande integração entre os participantes, momentos favorecidos pelo contato com a natureza, superação de limites, intelectualidade, relações humanas e espiritualidade. Momentos conjuntos a exemplo da preparação das refeições e dos esquetes do fogo de conselho, proporcionaram uma integração ímpar e digna do escotismo. O Acampais encerrou com momento espiritual, no segundo dia, cercado de emoção e reforçando a importância de cuidar “dos que amamos”.

 

Para o pai e futuro voluntário do grupo, Gelson Priori, o Acampais fortaleceu os laços entre pais e filhos e entre a família e a instituição escoteira. “Sabemos o quanto nossa sociedade é carente de trabalhar os valores nas crianças e jovens, e acompanhando nosso filho Arthur, e o trabalho do grupo, há um bom tempo, temos a certeza de que o escotismo é uma excelente oportunidade de educação complementar. O Acampais mostrou, em forma de vivências, o quanto o escotismo é fantástico e grandioso e que, nós pais, também podemos contribuir com o grupo, visando uma sociedade e um mundo melhor”, frisou.

 

O coordenador do evento, chefe Rudinei Frese, agradeceu a presença dos pais e adultos voluntários, dos assistentes e destacou que quando há o apoio das famílias, o grupo só cresce e em bases muito sólidas. “Em cada Acampais temos novas experiências, novos depoimentos e ampliamos o entendimento do escotismo pelas famílias dos nossos jovens. Isso nos motiva a seguir esse lindo projeto que temos para famílias e jovens de Xaxim, que é o Grupo Escoteiro Áquila”, destacou Frese.

 

Texto: Cleusa Varnier Frese | Dir. Marketing

Imagens: Carlos Alberto Zeni Júnior | Sênior e Amanda Rosa da Rocha | Mãe

 

 

 

Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível Áquila reuniu pais e filhos numa experiência incrível