19/10/2022 - 23:36
O Grupo Escoteiro Áquila 05/SC, de Xaxim, participou de edital de destinação de valores justo à 1ª Vara da Justiça Federal de Chapecó. Valores decorrentes do cumprimento de pena de prestação pecuniária (CP, art. 45, § 1o), transação penal e suspensão condicional do processo processual (Lei no 9.099/95, art. 76 e art. 89) e acordo de não persecução penal (CPP, art. 28-A), no âmbito das Subseções Judiciárias de Chapecó, Concórdia e São Miguel do Oeste.
O Grupo cadastrou projeto e foi contemplado com o valor de R$ 32.287,00 para Mão de obra e material para construção de 279 m2 (duzentos e setenta e nove) metros quadrados de calçada (260,4 m2 de paver + 18,6 m2 de guia) e 93 (noventa e três) metros corridos de meio fio de acordo com as orientações e exigências da secretaria municipal de infraestrutura e serviços públicos.
De acordo com o presidente do Grupo, Edenilson Mucelin, “executar esta obra com recursos próprios, neste momento, seria inviável financeiramente. Então, com este recurso, além de melhorar a estrutura da sede, dar sequência no projeto de construção e ampliação, também estamos atendendo diretrizes e orientações do poder público”.
Para o Diretor de Métodos e mentor do projeto, Rudinei Frese, “estamos muito felizes com a contemplação, o que permitirá maior segurança no atendimento de mais jovens do nosso município e com a certeza de contribuir para que os jovens assumam o próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar as plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis na comunidade”.
Texto: Cleusa Frese | Diretora de Marketing
Imagens: Rudinei Frese