Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim

Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim

05/11/2021 - 16:54

O Grupo Escoteiro Áquila, único grupo escoteiro do município de Xaxim, sempre teve muito envolvimento com a comunidade e com os assuntos da coletividade. Nesse sentido e aproveitando o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), o grupo realizou o plantio de flores e ervas medicinais no Ecoparque Sol Nascente, em Xaxim. O local é referência no município e recebe o público para fazer caminhadas ou passar momentos de lazer em contato com a natureza.

O presidente do grupo, Edenilson Mucelin, disse que a atividade fortalece a responsabilidade do escotismo com o meio ambiente e com a comunidade onde está inserido. “O escotismo é um método diferenciado que trabalha valores de uma maneira leve e natural, através de atividades como essa, por exemplo. Com certeza nosso parque vai estar mais lindo com as flores, além disso as ervas medicinas, foi uma ideia ótima”, finaliza.

Para a akelá, Grasiela Soster, que estava ente os adultos voluntários presentes na ação, o MutEco é uma oportunidade incrível e divertida de falar sobre o meio ambiente. “O resultado e envolvimento de todos, foi elogiável. Gratidão”, reforçou.

 

Texto: Cleusa Frese | Diretora de Marketing

Imagens: Graciela Milioransa e Grasiela Soster | Ramo Lobinho

Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim Áquila realiza MutEco em parque de Xaxim