Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC

Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC

21/03/2024 - 14:09

Escotistas e dirigentes do Grupo Escoteiro Áquila de Xaxim, participaram dias 16 e 17 de março, em Concórdia, do 28 º congresso Escoteiro Estadual e da 31ª Assembleia Escoteira Regional de Santa Catarina. Os trabalhos iniciaram na manhã de sábado com abertura e palestra sobre a metodologia Guide to Youth Programme in Scouting – GPS relacionada ao programa educativo. Durante o dia a programação contemplou oficinas e reunião de dirigentes.

A noite o público se reuniu na sessão solene de abertura da 31ª Assembleia Escoteira Regional, um momento de fortalecimento da instituição escoteira com a comunidade. A ocasião reservou homenagens e reconhecimento a grupos e outros integrantes do escotismo.

No segundo dia, os integrantes do Áquila participaram da Assembleia Geral Ordinária da instituição estadual que discorreu sobre relevantes assuntos relacionados ao andamento do escotismo catarense. Um dos assuntos mais debatidos foi a realização da assembleia regional de maneira hibrida a partir de 2024, com o objetivo de proporcionar mais participação de grupos escoteiros.

O Grupo Escoteiro Áquila, que é Grupo Padrão Ouro em nível de Brasil parabenizou a instituição estadual pelo empenho na realização de tão importante evento.

 

Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC Áquila participou de Congresso e Assembleia do Escoteiros de SC