Áquila faz entrega de 750 litros de óleo para ONG AUM

Áquila faz entrega de 750 litros de óleo para ONG AUM

22/11/2023 - 22:10

O Grupo Escoteiro Áquila fez a entrega de aproximadamente 750 litros de óleo de cozinha usado para que fosse reciclado pela Organização AUM – Espaço Luz Xaxim e transformado em sabão ecológico, evitando assim a contaminação de rios, lagos e meio ambiente, contribuindo assim que o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Uma gota de óleo contamina 1.000 litros de água. Considerando que uma gota equivale, aproximadamente, a 1 ml, com os 750 litros de óleo entregues a AUM para reciclagem, evitou-se a contaminação de cerca de 750.000 litros de água. Neste sentido, foram beneficiadas em torno de 37.500 pessoas, isso considerando que cada pessoa consumiria uma bombona de 20 litros de água.

Para o presidente dos escoteiros de Xaxim, André Tissiani, “ensinar pelo exemplo que podemos contribuir e fazer a nossa parte para um futuro melhor para as próximas gerações é um dos melhores legados que podemos deixar para nossos filhos e jovens que participam do movimento escoteiros em Xaxim.”

Áquila faz entrega de 750 litros de óleo para ONG AUM