Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias

Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias

15/12/2023 - 16:34

O Grupo Escoteiro Áquila, único no município de Xaxim, reuniu as famílias num evento que comemorou os 15 anos de atividades escoteiras. Realizado no dia 09 de dezembro, o evento contou ainda com a presença de autoridades municipais e do escotismo estadual, além de representantes de grupos escoteiros vizinhos. O momento reservou muitas emoções, especialmente de reconhecimentos pela conquista dos membros juvenis e pelo trabalho incansável dos adultos voluntários.

 

O presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Narcizo Saffério Giraldi, estava entre as autoridades que prestigiaram o evento, parabenizou o grupo e falou do relevante atendimento ao trabalho feito pelo Áquila. “Quinze anos e um trajetória de muita superação e sucesso. Os Escoteiros de Santa Catarina agradecem pela persistência, seriedade, compromisso e resultados proporcionados pelo Áquila. Além da relevância para o município o grupo tem três membros que participam da diretoria e coordenações estaduais e foi por intermédio do Áquila que hoje os Escoteiros de Santa Catarina possuem o Campo Escoteiro Padre Edgard, de propriedade total da instituição. Nosso muito obrigado, vida longa e com muito sucesso ao Áquila”, enfatizou o dirigente estadual.

 

O escotista Rudinei Frese, mentor da reestruturação do Áquila há 13 anos, juntamente com outros poucos adultos voluntários, ficou emocionado ao lembrar das superações e de como, na gestão de Edenilson Mucelin (três mandatos), construíram a nova sede, mantiveram as atividades durante as dificuldades da pandemia, bem como a saúde financeira e administrativa do grupo, com o grande apoio das famílias e dos voluntários que permaneceram no grupo.

 

O presidente André Tissiani valorizou o trabalho dos presidentes que o antecederam e a coragem dos que, ao longo desses anos, mantiveram o Áquila como referência em nível de estado e de Brasil, uma vez que é “Padrão Ouro” e “Gralha Azul”, conceitos máximos em eficiência de aplicação do método escoteiro, manutenção do efetivo e gestão administrativa e financeira. “Ser Áquila é motivo de orgulho e compartilho esse sentimento com todas as famílias que estão aqui. Hoje somos mais de 100 famílias, direta e indiretamente mais de 300 pessoas. Parabéns a todos, obrigado pelo privilégio de ser presidente desse pujante grupo e que possamos celebrar muitos e muitos anos”, finalizou Tissiani.

 

O evento teve a integração de 18 membros juvenis e duas promessas dos adultos voluntários, Flavio Davi Parizotto e Simone Cordenonsi.

 

Foram homenageados no evento:

Cruzeiros do Sul, lobinhos,
Alice de Carvalho Betu
Joaquim Veja Varnier

Miguel Mendo Soccol

 

Lis de Ouro

Escoteira Valentina Arend Rech

 

Insígnia de BP

Pioneiro Arthur Varnier Frese – Clã Pioneiro Lancelot

 

Diploma de Mérito por tempo de registro escoteiro, ininterruptamente:

Arthur Varnier Frese – 13 Anos

Renato Foresti Mascarello  – 8 anos

Carlos Alberto Zeni Junior – 7 anos

Eduardo Luiz Farina – 7 anos

Isadora Somensi – 6 anos

Luiz Felipe Dal´Molin Bianchin – 6 anos

Maria Eduarda Anghinoni – 6 anos

Alice Vitoria Berrido Scheuermann – 5 anos

Gabriel Zanatta Toaldo – 5 anos

Samuel Maran Sartor – 5 anos

Valentina Arend Rech – 5 anos

 

Rosane Chiesa Mucelin – Pelo trabalho exercício enquanto mãe de apoio e participação ativa nas três gestões do esposo Edenilson Mucelin

 

Sicoob MaxiCrédito – Pela parceria ao longo dos anos em diversos projetos com o Áquila

 

Elogio por serviço prestado:

Grasiela Correa Soster – pela atuação no Ramo Lobinho, até 05 de junho de 2023,

Dorli Soster – pela  atuação no Ramo Lobinho, até 03 de julho de 2023

Flavio Davi Parizotto – pela atuação no Ramo Lobinho

Moisés Antônio Casaril – pela atuação no Ramo Escoteiro

Ricardo Varnier  – pela atuação no Ramo Lobinho

Simone Cordenonsi – pela atuação no Ramo Lobinho

Alcilene Feitosa De Carvalho – pela atuação no Ramo Lobinho

Aldrian Junior De Bastiani -pela atuação no Ramo Escoteiro

André Tissiani – pela função de presidente

À família de Nilo Arend, pela importante doação que realizou ao Grupo Áquila

 

Medalha de Bons Serviços 05 anos:
Maria Isabel Dalla Cort Zeni

Medalha de Bons Serviços 10 anos:

Nadia Ines Foretti

Rudinei Frese

Cleusa Varnier Frese

 

Medalha de Gratidão Bronze

Alessandra Mendo Soccol

Elenice Arend

Tatiane Giachini Sonza

Fabio Junior Sonza

Maria Isabel Dalla Cort Zeni

Arthur Varnier Frese

 

Medalha de Gratidão Prata

Edenilson Mucelin

 

Nomeações:
Ricardo Varnier – Diretor de Patrimônio

Valentina Arend Rech – Assistente de Marketing

Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias Áquila celebra 15 anos, homenageia jovens e voluntários em evento com as famílias