Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim

Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim

08/09/2023 - 21:00

O Grupo Escoteiro Áquila, teve o privilégio de abrir o desfile cívico de 7 de Setembro, em Xaxim. Guiado pelo toque da banda municipal Frei Afonso Vogel, mantida pela Casa da Cultura, o grupo agradeceu a honra concedida pela Secretaria Municipal de Educação e administração municipal. Adultos voluntários e membros juvenis passaram pela avenida e se posicionaram ao lado do palanque de autoridades. Assim, acompanharam a chegada do fogo simbólico, o hasteamento das bandeiras e o pronunciamento das autoridades municipais, entre outros atos.

O dirigente, Rudinei Frese destacou que Xaxim é um município pujante, com autoridades e instituições preocupadas em oferecer oportunidades para o desenvolvimento, bem como famílias de bem, trabalhadoras e honestas. “Somos uma parte muito importante desse grande país e nosso município nos orgulha cada vez mais, de maneira que estar aqui, mostrando o civismo que temos, o dever com a pátria, que reza o lema escoteiro, é mostrar que independente do momento, devemos lembrar sempre que todos somos responsáveis pelo meio onde vivemos”, fortaleceu.

O presidente do Grupo Escoteiro Áquila, André Tissiani, também agradeceu ao município por tudo o que representa. “O Áquila é o único grupo escoteiro de Xaxim, leva o nome do município de uma maneira muito positiva, pois o grupo é referência em nível de Brasil (Padrão Ouro) e em nível de Estado (Gralha Azul). Isso é consequência de um trabalho de grupo, mas principalmente porque as famílias que pertencem ao Áquila, também são colaboradoras para Xaxim crescer e desenvolver. E nosso grupo é parceiro do município, assim como a administração municipal é nossa parceira”, finalizou.

Imagens: Orlei Batistela | Administração Municipal
e Arthur Frese | GE Áquila

Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim Áquila agradece a honra de abrir desfile cívico em Xaxim