Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila

Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila

22/03/2022 - 13:11

Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila

 

Em Xaxim o único grupo escoteiro é o Áquila que envolve famílias interessadas e oportunizar, aos filhos, vivencias e experiencias que os tornem cidadãos mais confiantes, responsáveis e com discernimento para as diferentes situações da vida. Essas experiencia são desenvolvidos em eventos a exemplo do Acantonamento de Lobinhos que aconteceu nos dias 19 e 20/03, no CTG Porteira Xaxinense, envolvendo crianças de 6,5 a 10 anos.

Em eventos como esse as crianças aprendem fazendo, como prevê o método escoteiro, mundialmente reconhecido pela eficácia e resposta dos membros, que oportuniza o autodesenvolvimento com atividades físicos, afetivas, de caráter, espirituais, intelectuais e sociais. Todo o trabalho é aplicado e monitorado pelos adultos voluntários, que recebem formação para atuar como “chefes” e que no ramo lobinho são chamados de “velhos lobos”, em razão de experiencia de vida que possuem para auxiliar os “lobinhos” (crianças).

O acantonamento ocorreu com o tema “circo” e as atividades proporcionaram níveis de superação pessoal das crianças, sempre com muita segurança e responsabilidade. “É a melhor escola complementar do mundo, falamos isso seguramente, pois nossos filhos são a prova da eficácia do método. Então, sim, nos dedicamos para que o mundo e a sociedade tenham pessoas mais preparadas, sensíveis e dispostas a fazer uma comunidade, um local melhor”, dizem as “akelás” Grasiela Soster e Tatiane Sonza.

Para deixar o evento ainda mais marcante, o Grupo Escoteiro Áquila realizou a promessa de Alcilene Feitosa de Carvalho, que atuará como adulta voluntária e de Thauany Pagliari, membro do ramo lobinho. “Mesmo durante a pandemia o Áquila se manteve firme e autêntico a nossa missão escoteira e temos de agradecer a todas as famílias e adultos voluntários que se mantiveram conosco. Aos novos integrantes sejam bem-vindos a fraternidade escoteira mundial”, disse o presidente Edenilson Mucelin.

 

Texto: Cleusa Frese | Diretora de Marketing

Imagens: Arquivo Grupo Escoteiro Áquila

 

 

 

Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila Aprendizado e amizade no acantonamento com crianças do Áquila