Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo

Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo

18/05/2022 - 16:01

Nos dias 14 e 15 de maio a tropa escoteira Fênix, do Grupo Escoteiro Áquila, realizou o primeiro acampamento do ano. Chuva, barro, neblina e frio fizeram parte do cenário e mesmo assim a tropa estava animada e determinada para o primeiro acampamento escoteiro depois do longo período de pandemia. O tema foi retorno à natureza: Treinando o meu Dragão. A programação reservou momentos para atividades de aventura, promessas, passagem para o ramo sênior e muito calor humano.

A chefe da tropa, Elenice Arend, que comandou seu primeiro acampamento enquanto chefe de sessão, agradeceu a todas as famílias pelo apoio e incentivo, aos jovens pela determinação e companheirismo e aos adultos que colaboraram com o acampamento. “Temos um longo caminho pela frente e continuamos firmes para fazer sempre o nosso melhor e proporcionar aos membros atividades, seguras, agradáveis e que agreguem informações para a sua vida, sempre amparados pelo método escoteiro”, ressaltou.

 

Passagem de Ramo

O Grupo Escoteiro Áquila aproveitou o acampamento da seção escoteira para realizar a passagem do jovem Carlos Alberto Zeni Junior para a tropa sênior Copper. O cerimonial teve momentos de despedida da tropa escoteira, simbologia de passagem com uma falsa baiana e jornada rural e urbana representando os novos desafios que os esperam.

O percurso foi acompanhando pelos jovens da tropa sênior, representando que no escotismo nunca se está só, mesmo que nossas buscas sejam individuais, há jovens e chefes sempre por perto para ajudar.

Texto: Cleusa Frese | Diretora de Marketing

Imagens: Chefes que acompanharam o evento

 

 

Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo Acampamento com aventura, promessa e passagem de ramo