Clã Pioneiro Lancelot do GE Áquila conclui campanha do Agasalho em Xaxim

Clã Pioneiro Lancelot do GE Áquila conclui campanha do Agasalho em Xaxim

20/06/2026 - 16:11

O inverno é uma das estações mais rigorosas do ano, mas a solidariedade tem o poder de transformar o frio em acolhimento. Movidos pelo propósito de servir os membros do Clã Pioneiro Lancelot, do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, uniram forças em prol da comunidade local ao desenvolverem uma expressiva Campanha do Agasalho. Graças ao empenho e dedicação dos pioneiros, além da enorme generosidade dos membros do Grupo Áquila e da comunidade xaxinense, a campanha superou expectativas: ao todo, foram arrecadadas 1.401 peças, em 15 dias de campanha.

O principal objetivo do projeto foi abastecer e aumentar o estoque da Cruz Vermelha de Xaxim, uma instituição que desempenha um papel fundamental no município, prestando assistência direta a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Todas as doações já foram oficialmente repassadas ao coordenador da Cruz Vermelha local, Jandir Nardino, que ressaltou a importância desse apoio para atender a todos que buscam por ajuda durante os dias mais frios.

O Grupo Escoteiro Áquila e o Clã Lancelot agradecem imensamente a cada pessoa que separou roupas, calçados e cobertores, contribuindo para o sucesso da campanha. Agradecem, ainda, às empresas Polinet Telecom e Farmácias Farma & Farma Popular (unidades Centro e Alvorada) pelo apoio como pontos de coleta. “Juntos, mostramos que a empatia é o melhor cobertor que alguém pode receber e seguimos servindo, que é o nosso lema”, destacaram os pioneiros.

Imagens: Arthur Frese | Clã Pioneiro Lancelot

 

Clã Pioneiro Lancelot do GE Áquila conclui campanha do Agasalho em Xaxim