Culinária mateira na tropa escoteira Fênix

Culinária mateira na tropa escoteira Fênix

02/06/2022 - 17:10

Considerando que as especialidades escoteiras são muito importantes para o jovem na busca dos cordões verde e amarelo, vermelho e branco e da Lis de Ouro, as chefes buscam sempre incentivar a realização das mesmas por parte dos Jovens.

No último acampamento realizado nos dias 14 e 15 de maio de 2022, foram preparadas pelos jovens alumas iguarias da culinária mateira, a exemplo da batata recheada e assada na brasa, do ovo no barro e da maçã assada na brasa.

Também no acampamento os jovens prepararam e acenderam a fogueiras, mantiveram o fogo e as brasas para assar as batatas, os ovos e as maças.

Aproveitando essa atividade e verificando que as mesmas contemplam itens da ESPECIALIDADE   DE CULINÁRIA MATEIRA, os chefes incentivaram os jovens realizar os demais itens e finalizar esta especialidade.

Texto: Ch. Nadia Foresti | Tropa Escoteira Fênix

Imagem: Arquivo Tropa Escoteira

Culinária mateira na tropa escoteira Fênix Culinária mateira na tropa escoteira Fênix Culinária mateira na tropa escoteira Fênix Culinária mateira na tropa escoteira Fênix Culinária mateira na tropa escoteira Fênix