15/07/2019 - 14:14
No Grupo Escoteiro Áquila, um dos momentos mais esperados para um membro fiel à vida escoteira é a passagem para o próximo ramo. No caso do Ramo Lobinho (6,5 a 10 anos) não é diferente. No sábado, 13, membros das duas alcateias, mas os integrantes da tropa escoteira, realizaram a passagem de 11 membros juvenis, simbolizando a conclusão de uma etapa e o início de outra. A cerimônia, ao ar livre, aconteceu na sede do Amigos de Terça, no parque do CTG Marca da Ferradura, em Xaxim.
O ritual de passagem iniciou com a contação do último episódio do Livro da Jângal, denominado a Embriaguez da Primavera, quando Mowgli, já jovem, deixa a vida na Jângal para seguir na “aldeia dos homens”, ou seja, assumir outros compromissos, de acordo com a idade. Conforme as akelás, Grasiela Soster e Cleusa Frese, “é um momento de muita emoção, alguns estão apegados e dizem não querer ir, mas sempre estimulamos a seguirem novos caminhos e aprender novas experiências”, disseram.
O símbolo da passagem foi uma ponte num riacho do parque do CTG. De um lado, depois dos rituais, as akelás entregavam seus lobinhos e do outro o chefe da tropa escoteira, Daniel Dos Santos, os recebia para uma nova caminhada. A integração dos novos escoteiros iniciou com um pequeno desafio para dar o tom da nova jornada.
O Grupo Escoteiro Áquila parabeniza aos membros que concluíram sua etapa no lobinho e, agora, integram a tropa escoteira.
Texto: Ch Cleusa Frese | Diretora de Marketing
Imagens: Chefes Elenice Arend e Grasiela Soster