Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ 

Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ 

03/07/2018 - 11:48

Ensinar de maneira diferente é o propósito dos Jogos e Desafios do Áquila (JODAQ), que neste ano aconteceu no último sábado em Xaxim. Nessa segunda edição o JODAQ foi realizado das 18h do dia 30/06  à 1h do dia 01/07, com pernoite na casa dos chefes de cada subgrupo, chamado de patrulha, e encerramento com delicioso café da manhã às 8h. Os jogos são controlados à distância, por meio de uma base central que lançou os desafios e atividades a serem cumpridas, envolvendo os jovens em atividades atraentes e variadas que, ao mesmo tempo, proporcionam o desenvolvimento social, afetivo, intelectual, físico e de caráter, demonstrando a união da equipe e as diferentes habilidades dos membros.

 

Dessa vez as bases contemplaram o corpo de bombeiros, casa funerária, agências bancárias, academia Vip Training, supermercados, residência do presidente do Grupo Escoteiro Áquila, entre outras ações de muito empenho dos jovens, que estavam em todo o tempo acompanhados pelos chefes adultos do grupo. As tarefas aplicadas envolveram diferentes áreas para dar oportunidades iguais a todas as patrulhas e conforme eram cumpridas, deveriam ser publicadas na rede social.

 

Lethícia Matt, uma das patrulheiras do JODAQ relatou que a atividade foi ótima. “Nossa patrulha, a Jacaré, estava bem unida, determinada e organizada. Os chefes nos deram todo o apoio e foi de muita aprendizagem e diversão. A gente nem percebe, mas está aprendendo de maneira descontraída”, disse a jovem.

 

O jovem João Mateus Marocco disse que o 2° JODAQ foi uma excelente atividade. “Além de exercitar os pontos positivos de nossa patrulha, a Pantera, ajudou a melhorar o que precisávamos, gerando uma ótima interação e melhorando a disposição e o trabalho em união. Também aprendemos como ser o mais econômico possível, escalar uma corda rapidamente em uma situação de emergência e a ser mais ágil e organizado em cada uma das tarefas”, disse o patrulheiro reforçando não é apenas o tempo que determina o resultado, mas sim o trabalho em equipe e a determinação.

 

O chefe Rudinei Frese, que comandou as atividades da base central, valorizou o empenho de todos. “Nossos jovens estão de parabéns, todas as patrulhas obtiveram excelente pontuação, desenvolveram muito bem suas tarefas e pelos vídeos e fotos, se divertiram muito. Agradeço a cada jovem pelo estímulo que nos dão para preparar as atividades e aos chefes assistentes pelo compromisso que possuem com o Grupo Escoteiro Áquila”, frisou o chefe Rudi.

 

O resultado do 2o JODAQ foi o seguinte:

290 pontos = Patrulha Falcão

260 pontos = Patrulha Pantera

250 pontos = 3o colocado

210 pontos = 4o colocado

 

Texto: Ch. Cleusa Varnier Frese | Diretora de Marketing

Imagens: Arquivo das Patrulhas

Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ  Tropa Escoteira motivada no 2º JODAQ