Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência

Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência

31/10/2017 - 15:52

É na exaustão que testamos o limite do corpo e da mente e exercitamos a paciência, a persistência e a habilidade de transformar dificuldades em aprendizado para a vida. Os jovens da tropa escoteira Áquila, de Xaxim, podem afirmar isso especialmente depois do Primeiro Acampamento de Sobrevivência, realizado dias 28 e 29 de outubro. Foram mais de 24 horas de resistência que iniciou com uma caminhada de 10 quilômetros, pouca comida e pernoite em abrigo simples.

 

 

Na mochila, apenas um manto, uma jaqueta, uma calça e uma meia reservas, água, repelente e protetor solar. A caminha, iniciada na sede dos escoteiros, finalizou na linha São Joaquim, interior do município. A tropa se acomodou à beira do riacho, reuniu lenha para a fogueira que iria cozinhar o alimento e aquecê-los durante a noite, uma vez que o abrigo seria simples. Receberam duas polentas de 500 gramas e um quilo de fígado bovino, cada patrulha. Esse foi o alimento para os dois dias, no entanto os jovens foram liberados para pescar e recolher frutas.

 

Para alguns a maior dificuldade foi a caminhada, para outros, foi a noite, sem colchonete ou o aconchego de uma barraca, dormiram ao redor do fogo para se aquecer. Outros encontram dificuldade em manter o bom humor diante do cansaço e da dificuldade de superar seus limites. Mas no final, meninos e meninas elogiaram e estavam satisfeitos pelo desafio vencido, demonstrando que o teste de sobrevivência valeu a pena e que o difícil é o que, de fato, desenvolve maior conhecimento e experiência.

 

Além do coordenador do Acampamento de Sobrevivência, Gonzalys Marocco, e do chefe da tropa, Rudinei Frese e os jovens foram monitorados e acompanhados por chefes assistentes e pais de apoio.

 

 

Ch. Cleusa Varnier Frese | Jornalista e Dir. de Marketing

 

 

Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência Tropa Escoteira do Áquila realiza Acampamento de Sobrevivência