Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila

Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila

27/03/2018 - 13:50

O Grupo Escoteiro Áquila realizou nos dias 24 e 25 de março o Acampamento de Grupo reunindo os Ramos Lobinho (6,5 a 10 anos), Escoteiro (11 a 14) e Sênior (15 a 17 anos), além dos adultos voluntários e pais de apoio. Durante dois dias os membros do escotismo xaxinense aprenderam, de maneira divertida, lições para uma vida mais alegre, responsável e com posicionamento cidadão para melhorar o local onde vive. O Acampamento encerrou no domingo com a presença do vice-prefeito, Adriano Bortolanza, que fez a entrega da Insígnia da Ação Comunitária, decorrente do trabalho voluntário realizado pelo escoteiro Arthur Frese, motivador da Lei Municipal do Voluntariado. O evento contou ainda com a realização de Promessa de 11 novos membros.

 

O vice-prefeito Bortolanza valorizou o trabalho que o Áquila faz no município de Xaxim e a importância do mesmo na construção de um município e de um mundo melhor. Nos últimos seis anos essa é a primeira vez que um jovem do Grupo Áquila recebe a Insígnia de Ação Comunitária, motivo que levou os chefes da tropa a celebrarem a conquistas. “O Arthur abriu o caminho para muitos outros jovens, escoteiros e não escoteiros, de fazerem algum trabalho voluntários em órgãos públicos do município. Isso é legalizado, é bom para o município e melhor ainda para os jovens que podem estar estimulando um trabalho futuro e quando conseguir a idade, ser remunerado por ele em empresas da nossa cidade”, destacou o presidente, Edenilson Mucelin.

 

Superação, amizade, companheirismo, emoção, espiritualidade e promessa de novos membros marcaram o acampamento que teve a chuva como presença desafiadora e especial. Os novos membros do Grupo Escoteiro Áquila são: Arthur Ceccatto Nardino, Isabela Cristina Botan, Luiz Henrique Gomes, Poliana Luiza Brazzo, Angelo Miguel dos Santos, Arthur Michelon, João Vítor Lopes Pereira, Marco Antonio Abido, Murilo Machado, Ryan Lucas Alves Fernandes, Samilly Borges Ferreira Zanella.

 

A advogada, Melchiones Berté Ábido, cujo filho fez promessa, foi uma das mães de apoio no Acampamento e relatou o sentimento de fazer parte do escotismo. “É uma grande e gratificante experiência. Enquanto mãe, além de auxiliar nas tarefas, vivenciei um pouco as atividades escoteiras. Vi, por meio dos chefes, um belo exemplo de voluntariado para melhorar o desenvolvimento pessoal dos nossos filhos. E cabe a nós, pais, também contribuir com esse grupo que tanto faz pela educação de nossos jovens. Certamente, a função dos pais de apoio também influencia na atividade educacional, pois a promessa escoteira é justamente isso: um convite a ser melhor a cada dia, resultando em pessoas ativamente inseridas na sociedade. Acredito que os pais têm que vir participar e conhecer este maravilhoso movimento que está sempre alerta para servir, fazendo o melhor possível para nossos filhos”, enfatizou.

 

No final do acampamento, o cansaço do do corpo foi superando pela leveza da mente e do espirito, que em meio a mais pura natureza, rejuvenesce e encontra formas de louvar ao Criador por suas obras. Motivação necessária para estar sempre disposto e aberto aos novos conhecimentos e experiências da vida.

O Grupo agradece aos pais de apoio desse evento: Eder Brazzo, Vander e Melchiones Abido, Joseane Sampaio, Alessandro Betinelle, Kelly e André Sotilli, Elenice Basi, Darlei Klaffke, Adriana e Saint’ClaireNardino e Edenilson Lunardi. Agradece, ainda, à Casa Familiar Rural, à família Anghinoni e à comunidade de Pilão de Pedra, por ceder as dependências e pela estimada atenção.

 

 

Texto: Ch. Cleusa Varnier Frese | Diretora de Marketing
Imagens: Chefes e pais de apoio do GE Áquila

 

 

Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila Promessas e honraria no encerramento do Acampamento Áquila