Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila

Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila

31/08/2018 - 10:36

Um apetitoso aroma gastronômico tomou conta de sede social do Grupo Áquila no sábado, 25 de agosto de 2018, por conta do Masterchef Escoteiro, evento para estimular conhecimentos de culinária, integrar as patrulhas e desenvolver diferentes habilidades. Nesse sentido as patrulhas (grupos que integram a Tropa) receberam, aleatoriamente, quatro caixas fechadas, sem mostrar o conteúdo. Dentro delas, as receitas e os ingredientes daquele prato gastronômico. O monitor (líder) da patrulha escolhia uma das caixas e somente saberia o conteúdo ao abrir, momento em que envolveria todos os membros do pequeno grupo na preparação do alimento comunicado pela caixa.

 

Os pratos preparados foram: torta de bolacha, risoto aos quatro queijos, polenta recheada com molho bolonhesa e macarrão ao molho branco. Para colaborar com o Master Chef Escoteiro foi convidada a engenheira de alimentos Fernanda Andolfatto, que contribuiu com dicas de alimentação, preparação e avaliação final.

 

Durante o trabalho os jovens deveriam utilizar o material de uso pessoal indicado para a preparação e manuseio dos alimentos, a exemplo de avental e touca, manter o espaço organizado durante e após a preparação dos alimentos, distribuir tarefas entre os membros, além de outros critérios que foram avaliados no resultado final.

 

O Master Cheff Escoteiro teve a seguinte classificação:

1º Lugar: Patrulha Jacaré – Prato: Polenta recheada com molho bolonhesa.

2º Lugar: Patrulha Pantera – Prato: Risoto aos quatro queijos

 

A coordenadora da atividade, assistente de chefia escoteira, Glória Pieresan, ficou impressionada com o bom desenvolvimento dos trabalhos. Contou com ajuda dos assistentes Leonice e Daniel dos Santos e agradeceu a todos os envolvidos, bem como parabenizou a patrulha vencedora e e aos demais pelo empenho.

 

Texto: Ch. Cleusa Varnier Frese | Diretora de Marketing

Imagens: Ch. Daniel dos Santos

 

 

Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila Masterchef escoteiro motiva jovens do Áquila