Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim

Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim

07/10/2019 - 10:02

Organizada pelo Grupo Escoteiro Aquila, de Xaxim, a Jornada Escoteira foi uma atividade entre grupos do oeste e envolveu 265 participantes dos Grupos Escoteiros ÁQUILA (anfitrião), ÁGUIAS DA NOITE, RAÍZES E CAINGANGUE, no dia 28 de setembro de 2019. A jornada envolveu pais e familiares reunindo mais de 300 pessoas na largada do evento. O percurso foi de 5 km para o ramo lobinho, 11 para escoteiro e 20 para sênior. O ponto de saída e chegada foi a Praça Frei Bruno, de Xaxim, e foram percorridas as comunidades de Pilão de Pedra e Linha Tigre, principalmente.

Na avaliação do coordenador Jornada, chefe Rudinei Frese, a atividade ocorreu conforme o planejado, seguindo as tarefas, horários, cronograma e bases estabelecidas. “Houve grande envolvimento do nosso grupo para bem preparar a Jornada e isso garantiu o sucesso do evento. Somos gratos aos grupos visitantes que fizeram a diferença positiva e se divertiram nesse desafio. Gratidão, ainda, aos parceiros: Secretaria Municipais da Saúde, Esportes e Lazer e, Educação e Cultura, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Supermercado SuperAlfa e ENGTOP”, destacou.

Vencedores do percurso:

Lobinho: Angelo Miguel dos Santos
Escoteiro: Luis Augusto Barella
Sênior: Wagner Lucas Teixeira De Araujo
Pioneiros e Pais: Edenilson Mucelin
Tarefa 1 (selfie): Valentina Giachini Sonza
Tarefa 2 (passo escoteiro): Carlos Alberto Almeida Rech
Tarefa 3 (vídeo): Diogo Alcantara

 

Texto: Cleusa Varnier Frese | Marketing

Imagens: Arquivo do evento.

 

Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim Mais de 250 participantes na Jornada Escoteira em Xaxim