Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC

Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC

05/12/2017 - 16:32

Um sonho do Grupo Escoteiro Áquila, o Campo Escoteiro Pequena Queda D’Água, agora é realidade. Localizado na Linha Primeira, interior de Xaxim, o Campo Escoteiro é o primeiro e único da região e além de acomodar as atividades do Grupo Escoteiro Áquila, poderá acolher outros grupos, eventos da região ou do estado, tanto envolvendo jovens, quanto adultos voluntários. O ato ocorreu no domingo (03/12) como parte da programação do Acampamento Anual de Grupo e reuniu membros e suas famílias, convidados da comunidades e autoridades, entre elas o prefeito Lírio Dagort, o vice-prefeito Adriano Bortolanza e o vice-presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Narcizo Safério Giraldi.

Doada pela família de Juraci e Roselane Folle, a área de aproximadamente 20 mil metros passou por adequações para viabilizar a construção do primeiro de cinco barracões que estão previstos. A estrutura inicial foi edificada em aproximadamente um mês, com imenso esforço da diretoria do grupo para oferecer a estrutura mínima em tempo de realizar o Acampamento Anual. “De fato tivemos muito trabalho, mas estamos fazendo isso pelos jovens da nossa comunidade. O grande motivador desse campo escoteiro foi o chefe Rudinei Frese, que também é da diretoria, e nós, eu e o chefe Daniel dos Santos, vice-presidente, incorporamos a ideia e hoje estamos aqui, com mais de 150 pessoas, inaugurando o Campo Escoteiro”, disse emocionado o presidente, Edenilson Mucelin.

O prefeito, Lírio Dagort, destacou a importância do escotismo na formação do caráter das pessoas e disse aos jovens e crianças para se prepararem para assumir funções também na política, área de grande importância que precisa ser renovada e contar com pessoas honestas e comprometidas. Parabenizou o Grupo Escoteiro Áquila pelo trabalho que está fazendo no município e pelas conquistas que tem alcançado, bem como a postura de seus membros, jovens, adultos e crianças.

Durante o ato houve momento ecumênico, conduzido pelo jovem Khemuel Lara e descerramento da placa inaugural, fixada na madeira do pinus que cedeu espaço para a construção do primeiro barracão do Campo. O Grupo Áquila aproveitou para entregar uma placa de agradecimento para Juraci e Roselane Folle, considerados amigos dos escoteiros de Xaxim. Jovens do Grupo entregaram homenagens aos membros da diretoria que estiveram a frente do projeto e da construção do Campo Escoteiro Pequena Queda D’Água, cujo nome é a tradução de Xaxim, em tupi-guarani e faz menção ao córrego com com queda d’água existente na propriedade.

Um almoço de confraternização marcou a data e encerrou as atividades do Acampamento de Grupo do ano de 2017. Com um forte “Sempre Alerta”, a diretoria agradeceu à imprensa de maneira geral e a todos pela presença e apoio.

 

Ch. Cleusa Varnier Frese | Jornalista Diretora de Marketing

Imagens: Ch. Juliano Anghinoni

 

Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC Inaugurado Campo Escoteiro no Oeste de SC