Grupo Escoteiro Áquila participou de Jamboree histórico

Grupo Escoteiro Áquila participou de Jamboree histórico

14/09/2020 - 18:18

O desafio relevante que o mundo está vivendo obrigou os escoteiros do Brasil a reinventarem as práticas e usarem a criatividade para continuar fazendo o bem e encantando os jovens e adultos voluntários. Nesse sentido, a União dos Escoteiros do Brasil realizou, de 11 a 13 de setembro, 8º Jamboree Nacional Escoteiro e a 2ª Caçada Ramo Lobinho, eventos que ficarão na história do escotismo por terem ocorrido totalmente online e prendido a atenção de mais de 9 mil pessoas, entre elas, dois representantes do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim.

 

Os eventos, que costumeiramente aconteciam de maneira presencial, teve um excelente planejamento e muitos adultos envolvidos para ocorrer de maneira organizada, atrativa e com atividades que envolveram os jovens. De Xaxim, participaram o escotista Rudinei Frese e o sênior, Arthur Frese, que formaram um grupo, denominado de patrulha, com jovens de outros estados brasileiros. “Foi um experiência incrível e mágica, pois mesmo à distância, conseguimos fazer novas amizades, desenvolver atividades conjuntas com alegria, descontração e muito aprendizado. As bases foram muito bem planejadas e aprendi muito, até participei, pela primeira vez, de uma reunião do “Cobras”, um grupo de pessoas com vasta experiência no escotismo e na arte de colecionar objetos escoteiros”, disse o jovem Arthur Frese.

 

Pra o escotista, Rudinei Frese, que atuou como chefe de patrulha “acampar em casa, com toda a família, e de forma virtual, com jovens da Bahia, por exemplo, foi sem dúvidas muito marcante. Muita aprendizagem, troca de experiências e amizades, além do sentimento de pertencimento, certamente estiveram presentes em quase 10 mil lares escoteiros, incluindo o nosso”, destacou.

 

O evento, com tantos jovens e tamanha responsabilidade e organização, demonstra que é possível superar desafios e fazer acontecer quando há determinação, boa vontade e espírito de coletividade. Sempre Alerta!

 

Confira o vídeo do sênior, Arthur Frese, nu agradecimento aos escotistas.

 

Texto: Cleusa Frese | Diretora de Marketing

Imagem: Escoteiros de SC | Rudinei Frese | Cleusa Frese

Grupo Escoteiro Áquila participou de Jamboree histórico Grupo Escoteiro Áquila participou de Jamboree histórico Grupo Escoteiro Áquila participou de Jamboree histórico Grupo Escoteiro Áquila participou de Jamboree histórico