GE Áquila realizou Masterchef

GE Áquila realizou Masterchef

02/09/2019 - 16:35

Integrantes das alcateias Francisco de Assis e Irmãos de Mowgli, da tropa escoteira Fênix e da tropa sênior Copper, mostraram que além de serem bons em atividades mateiras, são ótimos na cozinha. As habilidades dos membros juvenis foram colocados à prova no sábado, 31/08, quando o Grupo realizou o 2º Masterchef – Atividades de competência gastronômica, que apresentou pratos doces e salgados que deixaram os chefes com água na boca.

 

As tropas escoteira e sênior receberam quatro receitas diferentes para treinar em casa e realizar uma delas no dia. O prato definido pela coordenação foi hambúrguer gourmet e, de sobremesa, torta de bolacha. Divididos em patrulhas, os jovens se esforçaram e cumpriram com êxito a atividade. Neste ano as patrulhas vencedoras foram, Falcão (escoteiro) e Everest (sênior).

 

Já no ramo lobinho a tarde foi bem doce e as crianças aprenderam a fazer paçoca de amendoim. Eles se divertiram muito e usaram a criatividade para enfeitar os pratos. Nas alcateias a avaliação do Masterchef foi pela gastróloga Eduarda Conci e pela nutricionista, Alessandra de Conto. Na alcateia Francisco de Assis a vencedora foi a matilha Cinza, que apresentou um prato de paçoca feito manualmente, sem o uso de formas para o desenho. Já na alcateia Irmãos de Mowgli, ficou assim: matilha amarela e matilha cinza, ganharam pelo critério “alimentos saudáveis”, uva passa e nozes no acompanhamento. E matilhas marrom e vermelha, pela beleza do prato.

 

O Grupo Escoteiro Áquila agradece aos avaliadores e aos apoiadores, comunidade do bairro Ari Lunardi, sede Tordiho Negro, sede Amigos de Terça e mães de apoio. Aproveita para parabenizar o empenho dos jovens, que tornaram a atividade divertida e com um ótimo sabor.

 

 

Texto: Ch. Cleusa Frese | Diretora de Marketing 

 

GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef GE Áquila realizou Masterchef