Feijoada Escoteira e Ação do MutECO

Feijoada Escoteira e Ação do MutECO

19/06/2018 - 20:57

Entre as ações do Grupo Escoteiro Áquila de Xaxim estão os projetos de arrecadação de fundos para dar suporte às atividades do grupo cujo objetivo principal é o desenvolvimento dos jovens e crianças através da educação complementar. Nesse sentido, o Grupo realiza, há vários anos, a Feijoada Escoteira, reconhecida pela qualidade e sabor. Neste ano o evento ocorreu no dia 16 de junho, no Salão Paroquial de Xaxim.

A Feijoada realizada pelos escoteiros de Xaxim já conquistou o público devido ao sabor diferenciado que possui, resultado da seleção cautelosa dos ingredientes, preparado dos pratos e organização do público sem demora para se servir. “Os escoteiros têm muito rigor e qualidade nas promoções gastronômicas e com a feijoada não é diferente. Além de degustar uma deliciosa feijoada com acompanhamentos o público tem a certeza de que está contribuindo com a educação completar de jovens e crianças do nosso município. Ou seja, uma causa muito nobre”, destacou o coordenador da Feijoada Escoteira, Gonzalys Marocco.

Ação Ambiental 

Todos os anos o Grupo Escoteiro Áquila realiza várias ações ambientais inseridas no Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), atividade dos Escoteiros do Brasil com participação dos grupos para promover o pensamento ecológico em seus municípios. Neste ano, uma das ações, em Xaxim, foi a coleta de óleo de cozinha, usado, para ser destinado à ONG Aum Espaço Luz que utilizará na fabricação de sabão ecológico do Projeto Transformar.

Os escoteiros lembram que óleo de cozinha, comumente usado para frituras, se despejado em pias, ralos ou vasos sanitários, ou ainda, desprezados no meio ambiente, traz inúmeros problemas para a natureza. Para se ter uma ideia, um litro de óleo de cozinha usado pode poluir cerca de um milhão de litros de água, o que é aproximadamente consumido por uma pessoa em 14 anos.

 

Patrocinadores e apoiadores 

Patrocinadores: Nilo Tozzo, Cresol, Superalfa, Rafitec, Sicoob Maxi Crédito, Wizzard by Pearson, Sicredi, Banco do Brasil e Consórcio Xaxim. Apoiadores: Gráfica Xaxim, Mega Sonorização e Eventos, Sonho Mio, Afrib – Alimentos, Restaurante do Clube, Floricultura Xaxim, Alceu Matiello, Aurora Unidades de Xaxim, Gasparini Vídeo e ONG AUM.

Imprensa: Vang FM, Cultura AM, Amiga FM, Jornal Lê Notícias, Jornal Data X e Click Xaxim. Gratidão pela confiança na realização da Feijoada Escoteira, do Grupo Áquila. Diretoria e chefes, pais e membros do Áquila e comunidade xaxinense, gratidão.

 

Texto: Ch. Cleusa Varnier Frese | Diretora de Marketing

Imagens: Ch Juliano Anghinoni

Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO Feijoada Escoteira e Ação do MutECO