Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila

Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila

31/03/2020 - 13:53

Nilo Arend, esse é o nome do gentil senhor, admirador do escotismo, que fez a importante doação de um ônibus escolar de 42 lugares para o Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim. Nilo reside com a família numa linda propriedade no interior de Xavantina e passou a admirar o escotismo a partir do envolvimento da filha, a voluntária assistente do Ramo Escoteiro, Elenice Arend, e da neta, Valentina Arend Rech, de 10 anos.

 

Expectador dos benefícios do escotismo, o Sr. Nilo ficou sensibilizado e uma vez que o veículo não estava em uso, pois já cumprira a missão de transportar alunos no interior de Xavantina, pensou em fazer a boa ação. O ônibus foi recebido pelos diretores do Áquila, Edenilson Mucelin e Rudinei Frese, e posteriormente foi revertido num valor em espécie para o Grupo Escoteiro.

 

O presidente, Edenilson Mucelin, agradeceu em nome do grupo. “A doação não poderia ter vindo em melhor hora, já que estamos investindo forte na nova sede do grupo e ainda falta muito a ser feito. Ficamos com uma gratidão eterna com o Sr. Nilo, que pode ter a certeza de estar contribuindo para que mais jovens de Xaxim possam usufruir dos benefícios do escotismo. Convidamos para que venha visitar a sede e conhecer onde e como o dinheiro do ônibus foi investido, e desejamos que a família do Sr. Nilo Arend seja muita abençoada em retribuição dessa ação, que muito nos ajudou”, destacou Mucelin.

 

Para agradecer pessoalmente ao Sr. Nilo e familiares, os integrantes das tropas escoteira e sênior realizaram uma atividade na propriedade da família, muito linda e bem cuidada, por sinal. Na ocasião o destaque foi a aula de bonsai, ministrada pelo Bonsaísta Vanderlei Arend, filho do Sr. Nilo, que possui mais de 80 exemplares de Bonsai, muitos deles com mais de 20 anos. A turma ficou encantada e, certamente, agora, saberão como cultivar um Bonsai. Com a atividade, a jovem escoteira Valentina Arend Rech será a pioneira a propor e conquistar a especialidade de Bonsai, seguida dos demais jovens que participaram da atividade. O lanche da tarde não poderia ser diferente, foi regado a cuca alemã, feita pela própria família, para lembrar a cultura alemã.

 

 

Texto: Cleusa Varnier Frese | Dir. Marketing

Imagens: Chefes Juliano Anghinoni  e Elenice Arend

 

Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila Família Arend doa ônibus para o Grupo Escoteiro Áquila