Escoteiros promovem Mutirão Comunitário

Escoteiros promovem Mutirão Comunitário

12/09/2017 - 11:45

O Grupo Escoteiro Áquila de fato não pára e no próximo sábado, 16 de setembro, promove, em Xaxim, o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária (MutCom), evento da União dos Escoteiros do Brasil, com edições nos municípios onde há unidades escoteiras. O evento, coordenado pelo chefe Augusto Varnier, visa envolver o grupo com ações de relevância comunitária, propondo reflexão sobre a conduta, interferência positiva em determinadas situações e auxílio em programas e projetos que despertem a consciência para um bem coletivo. O MutCom inicia às 7h30min na Praça Frei Bruno e neste ano uma das ações é o recebimento de óleo usado de cozinha .

 

“Os escoteiros estarão no sábado de manhã, na Praça, recebendo o óleo de cozinha, que já foi usado, para destinar à fabricação de sabão ecológico pela ONG AUM. O maior objetivo é envolver o nosso jovem e a criança com ações que representam uma alternativa de melhoria para a comunidade”, disse o coordenador, Augusto Varnier.

 

O escotista destaca, ainda, que para saber se uma ação vale a pena é só imaginá-la ao contrário. “Imagine o óleo de cozinha sendo despejado na natureza, entupindo o ralo da pia ou sendo depositado no terreno onde você mora. Imaginou como ficaria a nossa comunidade, a nossa cidade se? Certamente, cheia de doenças, bichos peçonhentos e com sérios problemas de saúde pública. Não conseguiremos mudar o mundo, mas se o nosso jovem conseguir ter uma conduta diferente, já valeu a pena”, enfatiza chefe Augusto.

 

O MutCom 2017 tem o apoio da ONG AUM, com o projeto Transformar que aproveita o óleo usado de cozinha para a fabricar sabão. Anote: as famílias podem levar o óleo de cozinha, usado, até a Praça Frei Bruno que o Grupo Escoteiro Áquila dá o destino adequado. Sábado, dia 16/09, das 7h30min às 11h30min.

 

Ch. Cleusa Varnier Frese|Jornalista e Dir. de Marketing