Escoteiro motiva criação de Lei do Voluntariado

Escoteiro motiva criação de Lei do Voluntariado

17/11/2017 - 13:02

Fazer o bem sem a intenção de receber dinheiro em troca disso. Foi assim que o escoteiro de 13 anos, Arthur Varnier Frese, resumiu a intensão de realizar trabalho voluntário numa das secretarias públicas do município de Xaxim. A intenção ganhou força e atenção da administração municipal, que elaborou Projeto de Lei do Voluntariado, tendo sido aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito, Lírio Dagort, nessa semana. Membro do Grupo Escoteiro Áquila, e há sete anos no escotismo, Arthur acompanhou todos as etapas de seu pedido e reconheceu o grande empenho do departamento jurídico da prefeitura de Xaxim, no encaminhamento do processo.

 

Nesta quinta-feira, 16, o jovem escoteiro acompanhado do presidente do Grupo Áquila, Edenilson Mucelin, e do chefe da tropa, Rudinei Frese, estiveram com o prefeito para fortalecer o elo entre administração municipal e a comunidade de Xaxim. “Estou muito contente com essa Lei, porque vai fazer com que outros jovens da nossa comunidade tenham a oportunidade de aprender, através do voluntariado nas instalações públicas do município e com isso abrir portas de trabalho, no futuro. Além disso, nós jovens, podemos contribuir ainda mais com a nossa comunidade”, disse Arthur Frese.

 

O escoteiro agradeceu ao prefeito, Lírio Dagort, pelo entendimento da importância da Lei, ao Dr. Silas Parisotto, do departamento jurídico da prefeitura, pelo acompanhamento do assunto e aos vereadores de Xaxim por acolherem o Requerimento do vereador, Juliano de Lima, e aprovarem o Projeto de Lei.

 

A Lei, 4.299/2017, institui o serviço voluntário no âmbito da administração municipal, disciplinando sua prestação e dá outras providencias. O prefeito, Lírio Dagort, destacou que a comunidade é a grande aliada para fazer um município evoluir em todas as áreas. “O Projeto de Lei surgiu da iniciativa de um jovem que viu além e observou que pode contribuir com a comunidade onde vive. O resultado e uma Lei que vai beneficiar pessoas de diferentes idades e vamos poder contar com seu comprometimento e voluntariado para nos ajudar a fazer um município ainda melhor. Isso é desenvolvimento humano”, finaliza o prefeito Dagort.

Ch. Cleusa Frese | Jornalista | Diretora de Marketing

 

Escoteiro motiva criação de Lei do Voluntariado Escoteiro motiva criação de Lei do Voluntariado Escoteiro motiva criação de Lei do Voluntariado Escoteiro motiva criação de Lei do Voluntariado