Empreendedorismo: tropa sênior de olho no futuro

Empreendedorismo: tropa sênior de olho no futuro

25/05/2020 - 15:07

Mesmo diante da realidade do Covid-19, o Grupo Escoteiro Áquila mantém as seções em atividade. A tropa sênior Copper, por exemplo, está de olho no futuro, pois querem obter e aprimorar conhecimentos sobre ser empreendedor. Nesse sentido, os jovens iniciaram no sábado, 23/05, a especialidade de Empreendedorismo, e a primeira etapa contemplou o estudo dos princípios de uma empresa (missão, visão e valores), a definição de um produto abordando os 4 Ps do marketing (produto, preço, praça e promoção) e o início de um plano de negócios.

O chefe da tropa, Rudinei Frese, valorizou o empenho dos membros e disse que todos os produtos apresentados são viáveis. “Esses jovens já estão no ensino médio e muitos deles prestes a decidir a profissão para a vida, de maneira que quanto mais conhecerem sobre “um negócio”, mas poderão aplicar os conhecimentos na vida profissional. Por ora estão de parabéns pelas ideias, discussões e pelo excelente trabalho em grupo (em patrulhas) que desenvolveram. Vamos aguardar as próximas etapas”, disse o chefe.

Para o desenvolvimento da especialidade a tropa tem o apoio dos chefes que acumulam experiências por serem profissionais liberais ou empresários e pelo conhecimento em cursos como Dale Carnegie e Empretec.

 

Texto: Ch. Cleusa Varnier Frese | Diretora de Marketing