Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim

Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim

16/08/2017 - 22:13

O Dia Mundial do Escoteiro, celebrado no dia 23 de abril, foi o motivo principal de várias atividades realizadas pelo Grupo Escoteiro Áquila no município de Xaxim, envolvendo membros juvenis, adultos voluntários, familiares membros da comunidade. Uma das atividades foi a Caminhada Ecológica, com a participação dos pais, no Eco Parque Sol Nascente. Outra atividade foi a preservação e manutenção da Praça do Bairro Flor, local que em 2016 recebeu plantio de árvores realizado pelos escoteiros. O Grupo Áquila também realizou o “Amanhecer Escoteiro” com café da manhã compartilhado, além disso os escoteiros participaram da homenagem na Câmara de Vereadores do município e divulgaram o movimento usando o vestuário escoteiro em algumas atividades cotidianas.

“Toda essa programação faz parte da Semana Regional do Escoteiro, promovida pelos Escoteiros de Santa Catarina, com a participação do Grupo Áquila. Todos os momentos foram maravilhosos e quero agradecer a todas as famílias, membros juvenis, chefe e diretoria pelo apoio e participação.  Estou muito feliz pela atividade que realizamos, especialmente pelo reconhecimento que recebemos da comunidade, expressada na homenagem da Câmara de Vereadores de Xaxim, motivada pela vereadora Joseane Sampaio. Nosso grupo cresce a cada dia e essa fortaleza nos torna ainda mais responsáveis com nossos jovens e sociedade”, frisou a coordenadora a Semana Regional do Escoteiro, Glória Pieresan.

A coordenadora, que também é chefe assistente na Tropa Escoteira do grupo, lembrou, ainda, que a Semana Escoteira teve a promessa de novos adultos que se comprometeram e integram a equipe de chefes do Grupo Escoteiro Áquila. São eles: Jonas Valgói, Édina Valgoi, Eronilde Conte, Graciela Milioranza, Dorli Soster, Kelli Marocco e Gonzalyes Marocco.

O Grupo Escoteiro Áquila desenvolve atividades com 93 membros registrados, envolvendo mais de 300 pessoas, entre membros e familiares. O trabalho dos adultos é realizado de maneira voluntária.

 

Ch. Cleusa Varnier Frese | Jornalista e Dir. de Marketing

Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim Dia Mundial do Escoteiro é celebrado em Xaxim