Dever com a Pátria

Dever com a Pátria

03/09/2017 - 19:17

Um dos pilares da Promessa Escoteira é o dever com a Pátria, simbolizado, inclusive, no gesto manual de Sempre Alerta. Esse é o principal motivo para o Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, reunir os membros juvenis e adultos para o momento cívico do município em acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. No sábado, 02/09, o Grupo esteve presente na Praça Frei Bruno demonstrando seu dever, patriotismo e respeito à Pátria, bem como o reconhecimento ao município de Xaxim.

 

Durante o ato cívico, houve a interpretação instrumental do Hino Nacional Brasileiro, hasteamento das bandeiras e a participação dos jovens Arthur Frese e Maria Vitória Lunardi com interpretações instrumentais de saxofone e viola.

 

“Somo uma Pátria livre, temos problemas, é verdade, mas temos muito para agradecer. E quanto aos problemas da nossa nação, esperamos que os nossos jovens trilhem caminhos diferentes, de sabedoria, honradez, honestidade, dignidade e que sejam líderes responsáveis, independentes de onde estiverem, sejam na associação de bairro ou na presidência da república. Pois honestidade vem da vida que se leva, não importa onde”, frisou o presidente do Grupo Escoteiro Áquila, Edenilson Mucelin.

 

Ch. Cleusa Varnier Frese|Jornalista e Dir. de Marketing

Dever com a Pátria Dever com a Pátria Dever com a Pátria Dever com a Pátria Dever com a Pátria Dever com a Pátria Dever com a Pátria Dever com a Pátria Dever com a Pátria Dever com a Pátria