Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho

Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho

17/11/2017 - 21:34

O método escoteiro é incrível porque apresenta resultados fascinantes de cidadania e autodesenvolvimento dos membros. Entre os muitos exemplos estão as crianças de 6,5 a 10 anos de idade, da Alcateia Francisco de Assis, do Grupo Escoteiro Áquila, que participaram na quinta-feira, 16/11, da Roca de Conselho, uma atividade técnica onde os lobinhos, como são chamados, exercem a democracia e expõem suas ideias sobre os rumos da Alcateia.

 

Com uma postura adequada, tom de voz equilibrado, ideias bem organizadas e superando a timidez de falar em público, as crianças nem pareciam ter a idade que possuem, lembrando uma imponente sessão legislativa. Sem esconder a sinceridade e a humildade de crianças, se emocionaram em alguns momentos e ficaram indecisos em outros, demonstrando que esse exercício será muito importante para as decisões na vida adulta. Um dos pontos altos da Roca foi a eleição para os líderes (Primos e Segundos) das matilhas (pequenos grupos da alcateia).

 

Matilha Amarela:

Joana Sorgato Michelon – Prima

Gabriel Antonelo Graciolli – Segundo

 

Matilha Cinza:

Vitor Antonelo Graciolli  – Prim

Gabriel Cavalheiro – Segundo

 

Matilha Marrom:

Francisco Pegoraro – Prim0

Victor Valgoi  – Segundo

 

Matilha Vermelha:

João Pedro G. Dos Santos  – Primo

Matheus Narciso – Segundo

 

Parabéns a todos os lobinhos e famílias pelo excelente desempenho. Os chefes, adultos voluntários que aplicam o método, sentem-se felizes e realizados com os resultados.

Após a Roca de Conselho houve celebração dos aniversariantes do segundo semestre de 2017. Felicidades a todos.

 

Ch. Cleusa Varnier Frese | Jornalista Diretora de Marketing

Imagens: Ch. Grasiela Corrêa Soster

 

Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho Democracia e liderança marcaram Roca de Conselho