Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho

Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho

15/07/2019 - 14:14

No Grupo Escoteiro Áquila, um dos momentos mais esperados para um membro fiel à vida escoteira é a passagem para o próximo ramo. No caso do Ramo Lobinho (6,5 a 10 anos) não é diferente. No sábado, 13, membros das duas alcateias, mas os integrantes da tropa escoteira, realizaram a passagem de 11 membros juvenis, simbolizando a conclusão de uma etapa e o início de outra. A cerimônia, ao ar livre, aconteceu na sede do Amigos de Terça, no parque do CTG Marca da Ferradura, em Xaxim.

 

O ritual de passagem iniciou com a contação do último episódio do Livro da Jângal, denominado a Embriaguez da Primavera, quando Mowgli, já jovem, deixa a vida na Jângal para seguir na “aldeia dos homens”, ou seja, assumir outros compromissos, de acordo com a idade. Conforme as akelás, Grasiela Soster e Cleusa Frese, “é um momento de muita emoção, alguns estão apegados e dizem não querer ir, mas sempre estimulamos a seguirem novos caminhos e aprender novas experiências”, disseram.

 

O símbolo da passagem foi uma ponte num riacho do parque do CTG. De um lado, depois dos rituais, as akelás entregavam seus lobinhos e do outro o chefe da tropa escoteira, Daniel Dos Santos, os recebia para uma nova caminhada. A integração dos novos escoteiros iniciou com um pequeno desafio para dar o tom da nova jornada.

 

O Grupo Escoteiro Áquila parabeniza aos membros que concluíram sua etapa no lobinho e, agora, integram a tropa escoteira.

  1. Gabriel Antonelo Graciolli
  2. Luís Artur Marocco
  3. Gabriel Cavalheiro
  4. Eduardo Luiz Farina
  5. Luiz F. Dal’Molin Bianchin
  6. Antoni Sartor Pedruzzi
  7. Victor Antonello Graciolli
  8. Laura Caon Suttili
  9. Valentina Arend Rech
  10. Pedro Miguel V. Sechini
  11. Isadora Barbieri Somensi

 

 

Texto: Ch Cleusa Frese | Diretora de Marketing

Imagens: Chefes Elenice Arend e Grasiela Soster

 

 

Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho Cerimônia de passagem do Ramo Lobinho