Boa ação de lobinhos do Áquila sobre Coronavírus

Boa ação de lobinhos do Áquila sobre Coronavírus

16/05/2020 - 13:11

Um dos artigos da Lei do Lobinho é fazer todos os dias uma boa ação. Nesse sentido as alcateias do Grupo Escoteiro Áquila mobilizaram os lobinhos (crianças de 6,5 a 10 anos) para realizarem a Insígnia da Boa Ação envolvendo a conscientização preventiva do Coronavírus. Diante disso os chefes organizadores, Roque Sartori e Fábio Sonza, organizaram a construção de máscaras, posterior doação e realização de um vídeo sobre dicas de prevenção do Coronavírus.

 

As famílias auxiliaram aos lobinhos no desenvolvimento das tarefas e no cumprimento do objetivo de evitar o novo vírus que originou uma pandemia. “O trabalho foi muito bem realizado pelos lobinhos, estão de parabéns, principalmente pela boa ação que fizeram e por ajudarem no processo de prevenção do Coronavírus. Somos gratos, também, às famílias pelo auxílio”, destacou o chefe, Roque Sartori.

 

Para valorizar ainda mais o trabalho dos lobinhos, os organizadores utilizaram fragmentos do vídeo individual e compilaram num único material, que pode ser visualizado em  https://www.youtube.com/watch?v=RhtAtpXdA3s&feature=youtu.be “Elaboramos esse material com esse recorte do vídeo original para que todos possam ver o esforço e o envolvimento das crianças, que mesmo com seu jeito simples, dão o seu recado sobre o Coronavírus”, finalizou Sartori.

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RhtAtpXdA3s&feature=youtu.be

 

Texto: Ch. Cleusa Varnier Frese | Diretora de Marketing

Vídeo: Roque Sartori | Assistente Alcateia Irmãos de Mowgli