1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila

1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila

20/08/2017 - 17:03

O sábado, 19/08, foi agitadíssimo para a tropa escoteira do Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, tudo por conta do 1º Jogos e Desafios do Áquila (JODAQ), atividade interativa, à distância, com temas escoteiros, com aplicação e controle por uma base online. O objetivo foi envolver os jovens numa atividade atraente e variada que, ao mesmo tempo, proporcionasse o desenvolvimento social, afetivo, intelectual, físico e de caráter, demonstrando a união da equipe e as diferentes habilidades dos membros.

O chefe da tropa, Rudinei Frese, informou que as patrulhas ficaram separadas, cada uma na casa de um dos membros e de lá recebiam as tarefas, desenvolviam e passavam o resultado, online, para a base. “Tenho certeza que os jovens aprenderam, reforçaram os laços entre eles e se divertiram muito, porque eu me diverti muito”, destacou Frese.

As tarefas aplicadas envolveram diferentes áreas para dar oportunidades iguais a todas as patrulhas. Ao final, o chefe informou que contabilizaria os resultados e informaria assim que possível o vencedor. Considerando o lançamento do site do Grupo, o resultado foi informado no momento do lançamento do site, às 18 horas de domingo.

“Nossos jovens estão de parabéns, todas as patrulhas obtiveram excelente pontuação, desenvolveram muito bem as tarefas e, pelos vídeos e fotos, divertiram-se muito. Agradeço a cada jovem pelo estímulo que nos dão para preparar as atividades e aos chefes assistentes pelo compromisso que possuem”, frisou o chefe Rudi.

 

O resultado do 1o JODAQ foi o seguinte:
459 pontos = Patrulha Leão
459 pontos = Patrulha Jacaré
418 pontos = 2o colocado
374 pontos = 3o colocado

 

Ch. Cleusa Varnier Frese |Jornalista e Dir. de Marketing

1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila 1º JODAQ agitou a Tropa Escoteira do Áquila